sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Think about it

Esse tema é um tanto polemico, posso ser xingada porque vai parecer que estou defendendo uma parte. E também porque não tenho conhecimento nenhuma pra falar do assunto. Mas deixo previamente avisado que é apenas meu ponto de vista. Aquele ponto de vista que leva em conta as duas partes envolvidas, e em conclusão nenhuma ganha pois ambas tem seus pros e contras. O respeito é que deve permanecer acima de tudo.
Então lá vai minha filosofia dos últimos dias que tem me atormentando na timeline do meu twitter. O tal ódio pela banda Restart.
Ok, voce pode detestar odiar até a morte Restart, mas não da pra ficar xingando e se revoltando também né.
Pense comigo, anos 70 nasce um novo tipo de rock as pessoas que nasceram e viverão décadas antes e tinham seu gosto musical, com certeza detestaram esse novo rock. Anos 80 outra moda é lançada e um rock reinventando, renovado, diferente, as pessoas que vivenciarão o rock dos anos 70, detestará esse “novo” rock... E assim por diante.
Ou seja, o fato é que só vai estar bom aquilo que veio na sua época, no seu tempo.
Mas todos esses tipos de rock, ou o qual quer que seja o estilo musical, foram sendo reinventados, renovados, para não parar no tempo. Afinal tudo a nossa volta muda, ate o conceito. É fato também que aquele tipo de rock dos anos 70 pra você que gosta vai ser sempre o melhor, um clássico. Mas pensa só, nossos filhos vão odiar essas novas bandinhas de rock colorido reinventando, porque ate lá vai ter existido outra bandinha modinha que vai fazer a cabeça deles. Acompanhe a historia do rock, não houve evoluções, mistificações de estilos, e outras coisas? Porque não pode haver uma em que o look total Black seja banido e traga coisas mais alegres para algo que de fato trás alegria para os jovens... a moda hardcore já passo, a moda emo esta se extinguindo e agora vem esse moda Restart. Fazer o que, é moda, e vai estar sempre em metamorfose, sabe Deus o que vão vir depois disso. Mas o bom e velho rock dos anos 70 e 80 nunca vão deixar de ser o mesmo. E nem esse novo rock do novo século. Acostuma-se porque de agora em diante isso não vai parar.
Você pode não gostar, ok, mas respeita.
Think about it !!!!

3 comentários:

  1. Concordo. Gosto, cada um tem o seu. Simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Rafa, concordo com você na questão de se respeitar o que é feito diferentemente do que se estava acostumado. Corretíssimo!

    Porém, pelo menos na minha visão, o fato de não gostar de Restart ou quaquer banda dessas de "Happy Rock" que estão na moda, é a questão da qualidade em termos de música mesmo. Musicalmente, essas bandas deixam a desejar e MUITO. Questão de musicalidade, afinação, equalização, enfim, a técnica musical propriamente dita.

    Então, o que revolta a maioria, acredito que seja o fato de milhares de pessoas gostarem dessas bandas dizendo que são "muito boas". Podem estar falando de beleza, jeito e carisma dos integrantes - acham isso SÓ por estarem na mídia, convenhamos - mas de MÚSICA mesmo, acho difícil de acreditar!

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Resolvi conferir o mundo bloguistico outra vez hahaha (estou sem acentos sorry)

    concordo com tantas partes e enfim.

    posso dizer que nao tenho odio, acho engracado pessoas gostarem tanto de coisas e bandas sem muitos motivos, mas eh sempre preciso encontrar algo para se agarrar e a religiao eh algo tao demode para os jovens que esses modismos sao bem comodos.

    veja que a gente cresceu com o Tchan e blablabla, que inclusive carecia de qualidades musicais tanto quanto qualquer restart por ai. Logo, esse odio alimentado eh bem inocuo e deveria ser evitado mesmo. MAS o mundo infelizmente vai trazer outras discussoes e vai tudo recomecar. Eu nao tenho odio pelo restart, mas um sarrinho acho legal tirar hahaha

    voce esta certa, mas o mundo esta errado o suficiente pra quase ninguem querer enxergar esse tipo de obviedade (:

    beeijos

    ResponderExcluir