domingo, 15 de novembro de 2009

Dê tempo ao tempo

Os dias passam como se num piscar de olhos. A data que tanto esperávamos já passou e demorou tanto pra chegar.
Porque está sensação de que não temos mais controle sobre o tempo e porque sempre queremos mais daquilo que não podemos ter?
Não vejo o horário de verão como único culpado por esse transtorno e acredito que não estamos sabendo lidar com o que foi nos dado em igualdade tamanha.
Tenho percebido que faltam horas no meu dia, dias na minha semana e semanas no meu mês!!!
Pode ser que a frase " Tempo é dinheiro" não esteja tão correta assim, afinal se fosse, daríamos um jeito de ganhar mais! E o tempo já virou objeto de desejo para a maioria de nós.
Como já diria o salmo Eclesiaste 3, 1-8 : "TEMPO PARA TUDO Tudo neste mundo tem seu tempo; cada coisa tem sua ocasião. Há um tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir; Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar: tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar; Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar. Há tempo de amar e tempo de odiar tempo de guerra e tempo de paz. " Eu acredito que sim, pois se o Todo Poderoso assim diz, basta termos paciência para esperar.

5 comentários:

  1. mt legal Rafa...aquela coisa de :"como vc investe no seu dia"??? cai mt bem tb....é verdade que as coisas/tempo voam, mas se está investindo certo o seu tempo pense que as coisas boas vem mais rápido ainda...e não no nosso tempo, e sim como no texto, no tempo de Deus..
    ps:Adoro essa passagem!!..rs
    té+

    ResponderExcluir
  2. Mto bom o texto Rafaella... Acredito que toda essa falta de tempo é consequência da ''vida moderna''... Vc tem que ter um bom trabalho (aquele que vc da o sangue e trabalha mesmo quando está em casa ''descansando''), tem que ter uma ou mais formações, fazer cursos,... O tempo que sobra? Muitas vezes queremos apenas descansar... Assim deixando de lado aquela viagem com os amigos, aquele simples telefonema que estamos devendo p alguem a tempos... Tempo existe, porém somos obrigados a priorizar algumas coisas... Acredito que temos que aproveitar o presente e ter fé em Deus... Sabendo que este momento pode ser o último, e que não volta nunca mais... Nos dedicar mais a nossa felicidade!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post Rafa.
    Outra grande verdade é que tempo é o reflexo do movimento. Repare, quanto menos tempo vc tem, mais tempo vc arranja pra fazer mais coisas. Fiquei 6 meses em casa jogando poker, sem trabalhar. Parecia que não tinha tempo pra nada; e não tinha mesmo.
    Pergunte a um monge se um dia é muito tempo e ele responderá que sim. Pra nós, um mês passa voando. A prova de que tudo é relativo; por quê o tempo não seria?

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, a Rafaella, a começar pelo título. A gente tá precisando mesmo dar tempo ao tempo. Ou o tempo dar um tempo pra gente.

    Acho que tem um pouco de tudo o que foi dito nos outros comentários: vida moderna, as tecnologias que surgem e nos ocupam, o que é prioridade...

    Tá de um jeito que só vislumbro duas soluções: 1) a humanidade inventar algo que substitua a necessidade de tantas horas de sono, e aí a gente poderia dormir duas, no máximo, que estaria recuperado. Mas, sei não, essa saída é que nem abrir novas avenidas pra desafogar o trânsito, logo se satura.
    2) a humanidade, ou algo sobrenatura, frear o movimento de rotação e translação da Terra que é, na real, a essência, o parâmetro para a forma como a gente conta o tempo.
    Soluções surreais, ou seja, só nos resta mesmo pedir: dê tempo ao tempo. Ou, "tempo, dá um tempo".

    ResponderExcluir
  5. não sou muito bom com a bíblia mas tenho uma sempre por perto ai fui dar uma lida no que comentou .. e de 3, 9-14 tb eh muito legal :)

    -

    bju feliz natal

    ResponderExcluir