quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Freak-mas

Ah o verão chegou! E com o verão vem o Natal e com o Natal todas as compras de fim de ano! Opa, pera aí!! Quem disse que o Natal é só comprar e dar presentes? Alguém me diz onde isso está escrito? Menino Jesus ao nascer ganhou ouro, incenso e mirra porque simbolizavam algo. Hoje ninguém mais se satisfaz com qualquer presente. Tem que ser aquele presente que você ficou namorando na vitrine, aquele presente que te disse: me compre, quero ser seu!
Come on folks! This is not X-mas!! Onde foi parar a verdadeira essência?
E o bom velinho? Sua figura nem esta mais tão em voga! Até ele foi deixado para trás esse ano, uma vez que o desrespeito com as pessoas idosas reina nesta nova sociedade.
Desejar Feliz Natal e sair abraçando alguns familiares pode ser um pouco hipócrita, afinal tem alguns que você não olha na cara o ano todo, agora só porque é Natal estão comendo peru juntos.
Vamos rever nossos conceitos e se consideramos alguém de verdade abracemos essas pessoas durante outras épocas do ano e presentei-as a qualquer dia, afinal quem nasceu dia 24 de dezembro foi o Menino Jesus, e é a ele a quem devemos lembrar nesta data.

Mesmo assim desejo um Feliz Natal a todos e que o verdadeiro significado deste da seja lembrado.

2 comentários:

  1. Fica até difícil comentar algo com que eu concordo PLENAMENTE. Definitivamente não conseguiria escrever sobre isso melhor do que vc Rafa...PERFEITO!
    Só tenho uma coisa a dizer, que acaba complementando o pensamento. O presente acabou ficando mais importante do que o gesto de presentear!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e "degrau".

    Generosidade, compaixão, solidariedade são para serem praticadas o ano todo. O espírito natalino não deve se resumir ao 24, 25 de dezembro.

    Beijo, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir